....... ...... ...... ..... As Boas vindas a todos os bichos do P@nt@no ....... ...... ...... .....

24/02/2010

Por mais que grite... não me faço ouvir


Por mais que grite... não se faz ouvir o meu apelo, será que estamos condenados a não nos fazermos ouvir e para sempre os nossos gritos devem-se silenciar? A nossa mísera existência não significa nada para os outros e na maioria das vezes até para nós, então o porquê de tanta importância de nos ouvirem e compreenderem!!!!

Ao longo da nossa existência e com o passar do tempo, situações e pessoas com que somos confrontados, desempenhamos diversos papeis ou personagens, que nos possibilitam integrar um grupo ou simplesmente não ser diferentes... mas o que fazer quando as personagens já são tantas e todas reivindicam os seus direitos e persistem em não se esconderem por debaixo da nossa pele.


Será a loucura ter tantas personalidades que já não se sabe ao certo quem se é... ou as várias personagens (amantes, mentirosos, profissionais, pai, filho, esposa, marido, manipuladores etc) fruto da sociedade em que nos encontramos, e que nos molda a todos da mesma forma.


Por sermos seres que vivemos em sociedade temos sempre que nos justificar perante os outros quando apenas nos apetece um pouco de tempo para nós !!! Será que desde o inicio dos tempo o homem não se pode dar ao luxo de desejar mesmo que umas poucas horas ou dias estar sozinho... sem ser esse acto interpretado com se algo de horrendo estivesse a ou para acontecer!?


Quando existe cumplicidade e confiança suficiente entre 2 pessoas é possível passar vários minutos ou até mesmo horas sem uma única palavra proferir, pois aprenderam a respeitar o tempo do outro, a ausência da pressão de se manter uma atenção constante no outro interlocutor apenas faz com que todas as conversas posteriores sejam "ouvidas de ambas as partes", pois tudo está a ser dito no momento e hora correcto e não da boca para fora apenas para se demonstrar que ainda cá estamos do seu lado.... Quando na realidade a nossa verdadeira essência está em toda a parte menos lá onde é esperada... !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

ip-location