....... ...... ...... ..... As Boas vindas a todos os bichos do P@nt@no ....... ...... ...... .....

12/02/2010

Jaula dourada . . .



Quantos de nós vivemos as nossas vidas dentro de "jaulas douradas"... pois o que nos impede de sair também funciona como um filtro protegendo o seu interior das "impurezas",que nos podem danificar, ao mesmo tempo impedindo os outros de entrarem no nosso mundo!!!


Ao impedir de entrar, estarão realmente a fazer o que está correcto?! Ou apenas nos impedem de sofrer ás mãos dos outros?! Estará correcto não sofrer e com isso também não "crescer"?!


Poderemos nós abrir de livre vontade a porta da nossa gaiola e esperar que tal acto não traga repercussões no futuro? Ou o melhor é nem pensar nisso e apenas reagir e esquecer que somos seres com a capacidade de AGIR RACIONALMENTE... ponderando os factores favoráveis e desfavoráveis e então tomar uma decisão!!!


E se chegar o dia em que a nossa "jaula dourada" não tem mais espaço para nos albergar e temos de, mesmo que por breves instantes sair para procurar "protecção" noutra, o que fazer á antiga? Deve ser colocada no lixo, como uma embalagem vazia que já serviu o seu propósito ou por outro lado, por fazer parte de nós e de nos acompanhar ao longo de tanto tempo, o mais correcto é reservar um espaço no nosso sótão, mesmo que, nunca em circunstâncias algumas o visitaremos...


Terá a vida de ser vivida num ... 8 ou 80 ... tudo ou nada ?!


Ou andar aos tombos de um lado para o outro sem rumo e sem consciência do futuro é a melhor forma de viver?! E ao invés de viver como gostamos de pensar que o estamos a fazer, apenas estamos a sobreviver ?


Todos as nossas escolhas e actos têm repercussões no nosso futuro... se souberes como agir saberás o que o destino poderá estar a reservar para ti .... "efeito borboleta"

Sem comentários:

Enviar um comentário

ip-location